Manaus

Letícia Frota é a Primeira

Letícia Frota é a Primeira Amazonense a Vencer o “Miss Brasil Mundo”. Em segundo lugar ficou Gaby Araújo, do Espírito Santo, seguida por Ana Carolina Manginelli, de São Paulo

SEO e WEB DESIGN

Letícia Frota é a Primeira Amazonense a Vencer o “Miss Brasil Mundo”. A amazonense Letícia Frota, 20 anos, foi coroada como a 62ª Miss Brasil Mundo. Natural de Manaus, a jovem é estudante de psicologia, modelo e digital influencer. Há cerca de dois meses, ela voltou de um intercâmbio cultural no Canadá, onde foi aprimorar a fluência em inglês.

Letícia Frota disse: Estou muito emocionada emocionada e honrada de trazer essa vitória para o meu Amazonas!”, disse após a vitória. Letícia começa agora a preparação para defender o país na 71ª edição do Miss Mundo (ou Miss World, em inglês), que tem previsão de acontecer no fim deste ano.

Imperlave MANAUS

Em segundo lugar ficou Gaby Araújo, Miss Espírito Santo, seguida por Ana Carolina Manginelli, Miss São Paulo. No Top 5 estavam também, em quarto lugar, Isabella Gregorutti (Miss Recôncavo Baiano), e em quinto Thuany Cristine (Miss Rio Grande do Norte).

Quem passou a coroa foi a brasiliense Caroline Teixeira, vencedora do certame em 2021.

COPY CENTER MANAUS

No Top 8, estavam também as representantes do Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pará. Entraram no Top 15, as misses Santa Catarina, Brasília, Rio Grande do Sul, Alagoas, Região ABCD-SP, Pernambuco e Baixada Santista-SP.Letícia Frota é a Primeira Amazonense a Vencer o “Miss Brasil Mundo”,

Letícia passa agora a ser embaixadora da luta contra a hanseníase no país, a principal causa social abraçada pelo concurso, em parceria com o Morhan, Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase. A hanseníase é um grave problema de saúde pública, e a plataforma do Miss Brasil Mundo dá espaço ao seu combate há 10 anos.

Letícia Frota é a Primeira Amazonense a Vencer o “Miss Brasil Mundo”.  O Brasil hoje está em segundo lugar em registros de incidência da doença, que é uma das mais antigas da história, com relatos de casos desde 600 a.C.

Fonte: Correio Braziliense
Foto: Ricardo Siviero

Almir Souza

Aqui Amazônia Acontece

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo