Amazonenses brilham no JUBs Praia e faturam ouro inédito no vôlei 4×4 misto

Amazonenses brilham no JUBs Praia e faturam ouro inédito no vôlei 4×4 misto-Equipe da UniNilton Lins venceu time pernambucano no tie-break e garantiu o mais alto lugar do pódio na competição – Pela primeira vez na história dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia, o Amazonas conquistou o título de campeão da competição na modalidade vôlei 4×4 misto. A disputa, realizada contra a equipe de Pernambuco, foi vencida no tie-break, por 15 a 10.
Ao fim de três sets emocionantes, com parciais de 21×23, 21×11 e 15×10, o time da Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins), composto pelos atletas Sander Santos, Ana Clara Amoêdo, Emanuel Raian, Danielly Bastos, Fernanda Bentes e Raylison Rocha, conseguiu mostrar todo o talento e a superioridade amazonense e, de virada, garantiu medalha de ouro inédita para o estado.
Acadêmica de Medicina Veterinária da UniNilton Lins, a atleta Fernanda Bentes estreou com o pé direito na competição. “É um sentimento inexplicável. Foram dias de treinamento e trabalho em conjunto e estou muito feliz com o desenvolvimento da equipe ao longo de toda a competição.
Agradeço a Deus e ao time por essa oportunidade e acredito que o resultado veio para coroar ainda mais essa trajetória”, destacou ela que, além do primeiro título, também jogou pela primeira vez na modalidade.
Duas vezes vice-campeã do vôlei 4×4 misto, além de também já ter conquistado um bronze na modalidade, a veterana Ana Clara Amoêdo, acadêmica de Odontologia da UniNilton Lins, falou sobre a superação até chegar ao mais alto lugar do pódio.
“Bati na trave algumas vezes, mas o ouro finalmente veio e de forma inédita. Esse título é muito mais do que uma conquista pessoal, é mostrar que o esporte do nosso estado pode, sim, chegar no topo. Esse ouro carrega dedicação, persistência e o sonho de todos que acreditaram junto comigo, sou muito grata a Deus por isso!”, ressaltou.
A partida – No primeiro set, a equipe de Pernambuco começou na frente e conseguiu abrir seis pontos de vantagem. Em seguida, reação do time amazonense, que conseguiu virar o placar e seguiu vivo na partida. Após muita trocação, vitória para o time de Pernambuco, por 23 a 21.
Já o segundo set contou com a superioridade do Amazonas, que chegou a abrir dez pontos de diferença sobre a equipe de Pernambuco. Ao fim do set, vitória amazonense por 21 a 11.
No tie-break, a emoção tomou conta do início ao fim da partida. O Amazonas seguiu mantendo vantagem durante todo o período e, para sacramentar a superioridade amazonense, vitória por 15 a 10 sobre o adversário.
Destaque – Destaque na partida, o capitão da equipe e acadêmico de Educação Física da UniNilton Lins, Sander Santos, não conteve as lágrimas ao falar do título.
“Esse é um sonho de muitos anos e que hoje se tornou realidade. Foram inúmeros treinos tarde da noite, tendo que conciliar com os estudos e o trabalho, mas gracas a Deus tudo valeu à pena. Agradeço à minha equipe por toda dedicação, à professora Lilian Valente que sempre confiou em mim e no meu potencial e a todos que acreditam no meu trabalho. O choro é de emoção, de felicidade e, agora, de dever cumprido”, afirmou.
JUBs Praia 2025 – Organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), o JUBs Praia teve como palco a cidade de João Pessoa, na Paraíba, e contou com a participação de mais de dois mil estudantes-atletas de todo o país.
por Almir Souza Redator
Fonte Redação Fama
Foto Divulgação / Faud