Sem categoria

Por onde Andei com Eliana Veras

Por que Bichinho? Casa Torta.. “Era uma casa, muito engraçada.. ”Minha necessidade de conhecer o Brasil me leva por caminhos de histórias e curiosidades. Em Minas Gerais, fui conhecer São João Del Rei e Tiradentes, e pelo caminho conheci BICHINHO, cidade turística, distante 7km de Tiradentes.

SEO e WEB DESIGN

Segundo os moradores o nome da cidade é Vitoriano Veloso, alferes que participou da Inconfidência Mineira e foi um mensageiro, chegando a percorrer 240 km de cavalo em apenas três dias. O apelido de Vitoriano era “bichinho”, e esse apelido pegou e tornou-se o nome da cidade. No entanto, pesquisadora Vera Lúcia Ermida Barbosa, em sua tese de doutorado

“De Arraial do Bichinho a Vitoriano Veloso (2018)” explica que a principal hipótese do nome do vilarejo é referente a imagem de Nossa Senhora da Penha de França que tinha um altar na igreja do arraial. A imagem da santa contém um pequeno lagarto aos seus pés, símbolo de um dos seus milagres, sendo popularmente chamada de Nossa Senhora do Bichinho.

Imperlave MANAUS

Casa Torta foi construída em 2016 por um casal de artistas carioca, sendo hoje o cartão postal de Bichinho. O cenário é perfeito para tirar fotos e dentro é um deleite para as crianças. O espaço é cheio de jogos, desafios, brincadeiras e tudo de mais divertido.

Recheado de poesia, o lugar quebra as regras e provoca o riso. O que começou a desenvolver a cidade e transformá-la em um destino turístico foi a arte.

COPY CENTER MANAUS

E ela está em todo lugar, desde a estrada até a pequena vila, há vários ateliês e oficinas de arte. As peças são das mais diversificadas, pinturas, esculturas, fotografia, etc.

Os estilos também variam, das mais modernas ao clássico barroco. Vale a pena entrar nessas lojas, impressionar-se com as peças e conhecer os artistas.

Como chegar em Bichinho MG

Vindo da Estação de Trem de Tiradentes, após passar a ponte que corta o Rio das Mortes você chegará numa espécie de praça e pegará a direita, como as placas começam a

A partir daí, existem placas por todo o caminho indicando onde é o povoado.

Texto e foto: Eliana Veras
Formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pela Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB). Estudou também na Faculdade Nilton Lins e na Escola Técnica Federal do Amazonas.

Redação Fama Amazônica
porondeandei61 @elianaveras

Almir Souza

Aqui Amazônia Acontece

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo