Por Onde Andei – Com Eliana Veras

TEMPLO BUDISTA TIBETANO EM TRES COROAS/RS – Ao conhecer algumas cidades do Rio Grande do Sul e a caminho de Gramado, passamos por três coroas. Local onde se pode ver o Templo Budista fundado por Sua Emª Chagdud Tulku Rinpoche em 1995.
Em tibetano, Kha significa “céu”; Dro significa “mover-se”, “ir”, “dançar”; Khadro é a tradução de Dakini, palavra associada a um aspecto da energia iluminada na forma feminina. Já Ling significa “local”. Uma tradução possível para Khadro Ling, então, é “Morada das andarilhas do céu”.
Cerca de 50 praticantes do Budismo Tibetano Vajraiana moram no Khadro Ling. São pessoas de vários locais do Brasil e do mundo.
Mergulhando em misticismo e tradições milenares, o Centro Budista Khadro Ling é um passeio obrigatório para quem visita Três Coroas. O primeiro impacto é causado pela visão quase mágica do majestoso templo vermelho, que passa a sensação de estar pairando sobre as nuvens.
Um passeio que deve ser feito com calma, reservando tempo para contemplar a sintonia perfeita entre cor, forma, luz e ar que produz uma beleza oriental inconfundível.
Um lugar para encontrar paz interior e sentir toda a energia.
Foto: Eliana Veras
@porondeandei61
@elianaveras