Olhar 360

Curumim do Crime

Curumim do Crime. História Zé da Paia. Esse jovem cresceu nas ruas movimentadas de Manaus, cercado pela agitação urbana desde muito jovem. Filho de pais ausentes – Na escola apresentava comportamento muito agitado, tomava os brinquedos de seus colegas, andam de um lado para o outro e não conseguem ficar muito tempo sentado no mesmo lugar.

SEO e WEB DESIGN

Não conseguia terminar as tarefas solicitadas e, em alguns momentos, demonstram atitudes agressivas e um comportamento que geralmente pode ser confundido com indisciplina, mas na verdade pode ser uma característica do distúrbio de atenção.

A partir dos 9 anos teve que se virar sozinho em um bairro violento da cidade – Desde cedo já praticava pequenos furtos, e sempre se envolvendo em pequenos delitos e já conhecido nas delegacias. Um adolescente sempre envolvido com atos infracionais. Aos12 anos já tinha envolvimento com tráfico de drogas.

Imperlave MANAUS

Curumim do Crime. Assim estava sendo a vida de, Zé da Paia – Aos 16 anos é detido no centro de Manaus com impressionante quantidade de drogas e armas – Foram apreendidas, pedras de crack, porções de maconha e porções de cocaína.

Além disso, foram encontradas duas armas de fogo: um revólver cal.38, com 10 munições do mesmo calibre, e uma pistola cal.9 mm, municiada com 12 munições do mesmo calibre. O jovem também estava com um aparelho celular e uma quantia de R$ 3.435,00 em dinheiro.

COPY CENTER MANAUS

Quando completou 17 anos, Já era garoto de programa.. foi preso, suspeito de traficar drogas durante encontro com clientes. Policiais civis prenderam Zé da Paia em flagrante, no momento em que vendia entorpecentes com um comparsa, que também foi detido. A Justiça do Amazonas determinou prisão de Zé da Paia naquela sexta-feira (28); segundo a defesa do adolescente.

Essa não é a primeira vez que Zé da Paia se envolvera em problemas com a polícia. Em maio de 2017, ele foi acusado de agredir uma mulher dentro do carro e para escapar, ela acabou se jogando do veiculo, ficando ferido. Na oportunidade, ele passou por uma audiência de custódia e foi solto.. Na época os populares ainda comentavam.. este tipo de gente tem que ficar preso atrás das grades. Como é que um homem tem coragem de espancar uma mulher.. Zé da Paia é condenado a mais de 4 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do AM.

O advogado responsável pela defesa de Zé, afirmou que já apresentou os recursos pertinentes à condenação.. Após a pena de 4 aos de prisão – O sofrimento acabou: livre pra recomeçar! Sua liberdade é o próximo capítulo dessa história!

Uma nova vida começa agora. A liberdade chegou! Apesar de cumprir sua pena, o réu não mudou sua conduta. Zé da Paia hoje seria um jovem adulto, talvez formado, talvez um grande artista, um importante trabalhador mas, sobretudo, talvez amado . Esse infinito de possibilidades foi encerrado hoje pela sua morte.

Todos temos um limite e saber reconhece-lo requer muita coragem. No processo temos que descartar a arrogância e aceitar que nem sempre vamos entender os porquês, e daí, está tudo bem, MUITAS VEZES a mais força em desistir do que em continuar.

Zé teve varias chances de se recuperar, porque nada poderia voltar a ser como era antes. Depois que algo é quebrado sempre vão existir marcas que vão provar que algo esteve errado. Não existem segundas chances quando um individuo não quer aproveitar. Não existem outras oportunidades para algo que se deixou passar.

Revista Fama: Após ficar vários anos na prisão finalmente Zé da Pia estava em liberdade.. O que leva uma pessoa a entrar no mundo das drogas? A verdade é que não existe regra ou contexto certo. As histórias mostram isso de forma clara. Com as mais variadas estruturas familiares e graus de instrução escolar dos mais diversos níveis, esses personagem da vida real têm algo em comum: a vontade de vencer o problema com drogas.

Curumim do Crime. Toda a história aqui relatada possuem um ponto de encontro em sua jornada, o da recuperação que é baseada na força dos grupos de apoio. Zé bem que tentou viver uma vida fora do mundo do crime,mas influenciado por outros criminosos que se diz amigos…Ele escolheu seu próprio caminho.

Mais isso teve um melancólico fim.. Jovem morre baleado após trocar tiros com Polícia Militar próximo ao centro da cidade.. Segundo Polícia Militar, motorista de 21 anos dirigia veículo furtado e desobedeceu ordem de parada. Policiais envolvidos prestaram depoimento na delegacia.. Já o dono do carro roubado afirmou à Polícia que foi furtado quando estava em uma distribuidora de bebidas, em um bairro. Ele disse que deixou a chave na ignição. Ao voltar, não encontrou mais o veículo.

Hoje a juventude de Zé acabou, não se pode marcar este dia no calendário: “Hoje . Você nunca sabe quando vai ter que cantar sua última música. A melancolia chegou, junto com a tristeza, a angústia, e a decepção… ambas visitas inesperadas, bateram na porta em um só momento.. Assim termina a historia de mais um jovem da comunidade.. Sem amigos importantes, abandonado pela família

Curumim do Crime. A vida às vezes nos traz muitas lições, ficamos tristes, arrasados, decepcionados, caídos, o chão deixa de ser a base e passa a ser o limite, mas viver é isso, aceitar a derrota não como um fracasso, mas como um passo para caminhar até o sucesso.

Vai com Deus.. Jose Augusto da Silva..( Vulgo Zé da Paia )

por Almir Souza-Redator Hacker Free Lancer
Fonte Redação Fama
Foto AAS

Almir Souza

Aqui Amazônia Acontece

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo